Trauma

Maria
2 min readNov 8, 2023

--

Voltar pro passado e viver em silêncio

tive que calar a boca de todo mundo,

ainda assim, todos falam

e meu julgamento silencioso

também sente vontade de matá-los.

Voltar ao passado e matar o seu trauma

te ver

Sorrir de novo

Se eu conseguisse voltar no passado

para antes da minha existência

teria mudado tudo, só pra te ver sorrir

com todos os dentes na boca

Arrancaria fora todas entranhas do seu trauma

como quem puxa pela raiz, sem nenhum broto que gere

mais nada

Como se matam as outras gerações das dinastias anteriores

para não voltarem para reivindicar sua violência

Queria matar seu trauma, cortar ele em pedacinhos

afogá-lo no seu próprio sangue

quantas vezes já não o despedacei

mas depois

acordo, sorrindo

Mesmo que voltar no passado e mudá-lo signifique

o fim da minha existência

como alguns físicos argumentam

eu preferia nunca ter existido

Com cinco anos nós somos pequenos

pequenos demais pra um trauma

minha raiva tem rédeas pequenas

que são frágeis

são frágeis

muito frágeis…

Se eu conseguisse voltar no passado

Teria te convencido a ir embora

e te criaria nos meus braços

mainha, ai se eu pudesse voltar no passado…

Se eu pudesse acabar com toda a dor

que se transformou em confusão

Se eu pudesse tecer um fino tecido

de seda brilhante, de um azul sereno

estampado com todas as estrelas do céu

que te abraçasse

e você sentisse

que tem alguém que quer te cuidar

como uma mãe cuida de uma filha

não,

como uma leoa protege sua cria

Eu queria te proteger

como quem pula na frente de um carro por você

eu queria que fosse eu, mas que não fosse você

eu queria fazer justiça por você

--

--